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Xiaomi enfrenta problema com demanda e produção do carro elétrico SU7

A Xiaomi, gigante tecnológica chinesa conhecida por seus produtos eletrônicos, mergulhou recentemente no setor automotivo com o lançamento do seu sedã elétrico SU7. No entanto, a empresa está lidando com dificuldades significativas em sua linha de produção para satisfazer a demanda crescente por esse novo modelo. Com mais de 100.000 pedidos acumulados, a fábrica localizada em Pequim está limitada a uma produção diária de apenas 300 unidades, o que tem resultado em um período de espera prolongado de até 8 meses para os clientes.

Apesar das expectativas iniciais de perdas financeiras, a Xiaomi tem como objetivo entregar cerca de 60.000 unidades do SU7 até o final de 2024. Contudo, analistas da CreditSights expressam ceticismo quanto à capacidade da empresa de alcançar tal meta, considerando a produção mensal planejada e as entregas já realizadas da edição especial “Founders Edition”.

Xiaomi SU7.
Xiaomi SU7.

Para superar esses obstáculos, a Xiaomi está em negociações com seu fornecedor, a BAIC, buscando expandir a capacidade produtiva para 10.000 veículos por mês. A ampliação prevista para a fábrica de Pequim promete dobrar sua capacidade anual para 300.000 unidades até 2025.

O sedã SU7 foi oficialmente lançado na China em 28 de março e se destacou rapidamente pela sua autonomia de até 700 km por carga, com um preço inicial de aproximadamente R$ 152.000. A recepção do mercado foi notavelmente positiva, registrando 50.000 pedidos nos primeiros 27 minutos após o lançamento. Atualmente, mais de 40.000 clientes já realizaram depósitos não reembolsáveis para garantir suas configurações específicas do veículo.

Xiaomi enfrenta problema de produção.
Xiaomi enfrenta problema de produção.

Os primeiros lotes do SU7 estão sendo entregues aos compradores da “Founders Edition”, enquanto os clientes das versões Standard e superiores enfrentam espera adicional. A empresa planeja iniciar as entregas dos modelos Standard e Max com tração integral no final de abril, seguidos pela variante Pro com autonomia estendida de até 830 km em maio.

A Xiaomi admite estar operando no vermelho com seu modelo básico do SU7, mas a demanda sem precedentes pelo veículo sinaliza um futuro promissor para as ambições automotivas da empresa. Ajustar o equilíbrio entre as restrições de produção e as expectativas dos consumidores será vital para que a Xiaomi solidifique sua posição no mercado competitivo de veículos elétricos.

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