No próximo dia 28 de março, a Xiaomi realizará um evento especial para apresentar o seu tão aguardado sedã elétrico, o Xiaomi SU7. De acordo com a Reuters, durante o evento, a empresa chinesa revelará os preços e detalhes adicionais sobre este novo produto. A fabricação do Xiaomi SU7 já foi iniciada na fábrica de Pequim, pertencente ao grupo estatal BAIC, e a previsão é que sejam produzidas 200 mil unidades deste modelo por ano.
Embora seja conhecida principalmente pelos seus smartphones, a Xiaomi tem ambição de se tornar um dos cinco principais fabricantes de automóveis do mundo. No entanto, inicialmente, o Xiaomi SU7 não será disponibilizado no Brasil e estará disponível apenas em 59 showrooms distribuídos em 29 cidades da China.
O Xiaomi SU7 fez sua primeira aparição no final do ano passado e já está chamando atenção. Equipado com motores elétricos originais que alcançam uma eficiência superior a 98%, ele também conta com a versão mais recente do sistema operacional proprietário da Xiaomi e um recurso de piloto automático.
Os compradores terão a opção de escolher entre quatro modificações do Xiaomi SU7, com autonomia que varia de 628 a 800 km com uma carga completa. A versão topo de linha do carro elétrico possui impressionantes 673 cv de potência, atingindo de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 265 km/h.
Além disso, algo que chamou bastante atenção foi o impacto do anúncio do lançamento do Xiaomi SU7 nas ações da empresa. Após o anúncio da data de lançamento, as ações da Xiaomi registraram uma notável valorização de 11,3%, encerrando o dia em alta significativa.
Outra gigante chinesa do ramo de smartphones, a Huawei, também está se preparando para entrar no mercado de carros elétricos. Em colaboração com a BAIC, a empresa lançará um sedã elétrico de grande porte no final de abril, durante o Salão Automóvel de Pequim. O modelo promete ser uma forte concorrência para o Xiaomi SU7.
Com o lançamento do Xiaomi SU7 e as ambições da empresa no setor automotivo, fica evidente que a Xiaomi está expandindo seus horizontes e buscando se destacar não apenas como fabricante de smartphones, mas também como uma força inovadora no mercado de carros elétricos. Resta aguardar os próximos passos dessa jornada e ver como a Xiaomi conquistará seu lugar na indústria automobilística mundial.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.