Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
Carlos Tavares, CEO da Stellantis, fez comentários importantes sobre as tendências do mercado internacional tendo como pano de fundo o progresso da China no setor automóvel.
O executivo criticou estratégias protecionistas, citando as supertarifas que os Estados Unidos e a Europa estão a planear sobre os veículos elétricos chineses, alertando para complicações futuras.
Nas palavras de Tavares, as supertarifas sobre as importações de automóveis chineses são “uma grande armadilha para os países que seguem este caminho”.
E acrescentou: “Se lutarmos contra os nossos concorrentes para absorver a vantagem de custo de 30% que favorece a China, isso terá consequências sociais. Mas a europa está desviando da realidade neste momento."
O responsável disse ainda que as tarifas só aumentariam a inflação nas zonas onde são impostas e poderiam afetar as vendas e a produção.
Além disso, a mera imposição de uma sobretaxa não significa que os fabricantes de automóveis ocidentais precisem de se reorganizar imediatamente para enfrentar os desafios.
“Como sabemos, na Europa toda a gente fala em mudança, mas desde que essa mudança seja para outra pessoa”, criticou.
Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!
Confira mais informações no site IPVA 2024