Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
O atual Porsche 911 da geração 992 recebeu atualizações intermediárias para o ano modelo 2025, incluindo a inclusão de uma tração híbrida pela primeira vez.
O 911 2025 atualizado foi anunciado na terça-feira antes de seu lançamento no outono e inclui as versões Carrera, Carrera GTS e Targa 4 GTS, com o trem de força híbrido atualmente incluído apenas na versão GTS.
O trem de força consiste em um motor elétrico pequeno e leve integrado à transmissão automática de dupla embreagem de oito velocidades padrão do 911.
Só o motor elétrico produz 54cv de potência, apoiado por um motor de combustão (neste caso um motor boxer de 3,6 litros recentemente desenvolvido com turboalimentador), que sozinho produz 478cv
O turboalimentador também possui um motor elétrico que acelera a roda do compressor em baixas velocidades para aumentar rapidamente a pressão de reforço.
Assim como os motores elétricos nas transmissões podem recuperar energia durante a frenagem, os motores nos turbocompressores também podem recuperar energia dos gases de escape.
Toda a energia recuperada é armazenada numa pequena bateria com capacidade de apenas 1,9 kWh. Ao usar uma bateria menor, o sistema híbrido acrescenta apenas 47 kg.
Inspirado nos sistemas híbridos utilizados pela Porsche no automobilismo, o principal objetivo do sistema híbrido do 911 não é reduzir o consumo de combustível, mas sim aumentar o desempenho.
O Carrera GTS tem uma potência máxima total de 539cv, um aumento de 59,8 cv em relação à versão atual.
A Porsche afirma um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 312 km/h.
O Porsche 911 Series 2025 já está disponível para encomenda. Os preços do Carrera começam em US$ 122.095,00 e estão disponíveis apenas com tração traseira.
Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!
Confira mais informações no site IPVA 2024