Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
A Fiat planeja lançar uma nova série de carros. Um compacto substituirá o Panda na Europa e servirá de base para o próximo modelo do Argo no Brasil.
Assim, a Fiat está destacando as distinções do novo Panda em relação ao anterior, que seguirá sendo fabricado com motor a combustão até 2026.
O "Grande Panda" é uma reminiscência do Grande Punto de 2005, que também saiu brevemente da linha de produção junto com seu antecessor.
O Fiat Grande Panda inaugura uma série de lançamentos anuais até 2027. Desenvolvido para mercados globais, utiliza a plataforma STLA Smart, uma adaptação da CMP, versão de baixo custo desenvolvida na Índia.
Os brasileiros já estão familiarizados com essa base, presente nos Citroën C3 e C3 Aircross. Essa plataforma viabiliza diversas opções de motorização, inclusive elétrica.
Desenvolvido no Centro Stile em Turim, o Fiat Grande Panda pertence ao segmento B, com 3,99 metros de comprimento, próximo ao tamanho do Fiat Argo e do Citroën C3 europeu, este com 4,01 metros.
No Brasil, é provável que o Fiat Grande Panda adote os motores Firefly de 1.0 e 1.3, junto a uma versão turbo com sistema micro-híbrido. Na Europa, espera-se uma opção elétrica de 113 cv e um motor a gasolina micro-híbrido de 136 cv.
O design do Fiat Grande Panda se destaca do C3 com sucesso, incorporando elementos do modelo icônico anterior. Sua aparência é robusta e tipicamente italiana.
A Fiat ainda não mostrou o interior. Possivelmente, teremos mais detalhes em 11 de julho de 2024, no aniversário da empresa.
Confira mais informações no site IPVA 2024