Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
A suspensão pode impactar o fornecimento de motores para Hilux e SW4, fabricados na Argentina e vendidos aqui, devido a irregularidades em testes de potência de motores diesel.
Irregularidade leva à suspensão de entregas para SW4, Hilux, Land Cruiser e modelos Lexus devido a possíveis 820 mil motores com problemas em 2023.
Falta de comunicação e coordenação insuficiente levaram a problemas nos processos de teste, afirmou o presidente da Toyota Industries, Koichi Ito.
Apesar da suspensão no mercado japonês, não há indicação de paralisação da produção de modelos diesel em outras plantas. A Toyota possui atualmente 16 fábricas ao redor do mundo.
A gigante japonesa é acusada de usar equipamentos de segurança diferentes nos testes, afetando 88 mil carros, incluindo modelos de outras marcas e o Yaris Cross, produzido no Brasil.
A fraude forçou a Toyota a parar a produção de modelos no mercado asiático. Será que isso pode se tornar um escândalo semelhante ao da Volkswagen e afetar as vendas da Hilux no Brasil?
Confira mais informações no site do IPVA 2024!