Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
O Senado aprovou projeto para reduzir o imposto de renda de motoristas autônomos, aliviando a carga tributária de condutores de transporte de passageiros.
Taxistas, condutores de apps e mototaxistas terão base de cálculo do IR reduzida de 60% para 20% sobre rendimentos do transporte de passageiros.
Projeto reduzirá imposto de renda para motoristas autônomos, beneficiando cerca de 1,7 milhão de profissionais do transporte de passageiros.
Ministério propõe adicional de 0,1% na CSLL de bancos para compensar redução no imposto de renda de motoristas autônomos.
Após sanção, a regra será válida por cinco anos. O projeto segue para a Câmara dos Deputados e, sem novo pedido de análise, vai para a Presidência.
O transporte autônomo de passageiros impulsiona a economia nacional, rivalizando com os tradicionais taxistas. Os mototáxis, especialmente no interior, cresceram significativamente desde os anos 90.
A ascensão dos aplicativos de transporte revolucionou o setor, expandindo o serviço para cidades que antes rejeitavam o transporte por motocicletas.
Confira mais informações no site IPVA 2024