Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
Foi lançado em 1980 pela VW no Brasil, trouxe um motor herdado do Fusca, com motor 1.3. Em 84 ele ganhou motores 1.6 e 1.8.
A segunda geração foi de 94 a 99, onde trouxe o famoso Gol Bolinha, com motor de 8 a 16 válvulas, ganhou 4 portas em 98, além de ter versão GTi e do Rolling Stones.
O Gol chegou em 1999 a 2005, introduziu o motor flex, já tinha opções com airbags e com freios ABS.
O G4 foi de 2005 a 2008, trouxe quase nenhuma novidade, mas ganhou uma versão especial chamada Rallye.
O G5 foi de 2008 a 2012, aqui ele foi modernizado e ganhou um facelift, além de ter ganho a versão Vintage em 2010.
De 2012 a 2016, começou a perder lugar para o Fiat Uno, enquanto isso o Gol teve 10 milhões de unidades produzidas.
De 2016 a 2018 ele teve melhorias no seu visual, novidades internas e uma opção de motor de 3 cilindros.
De 2018 a 2022 ele ganhou a opção com câmbio automático e aposentou o motor 1.6, até que seguiu ao fim da sua linha, devido ao Proconve L7.
Sua despedida foi com o Gol Last Edition, com apenas 1.000 unidades, teve também a versão Rallye, Vintage dentre outras.
Confira mais informações no site do IPVA 2024!