Enchente RS: Ter seguro para carro não é garantia de indenização!

Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!

As enchentes no Rio Grande do Sul causaram danos de centenas de milhões de reais. Além das perdas humanas, muitas residências e mais de 200 mil veículos foram afetados.

Existem dois tipos de seguro: completo e parcial. O completo cobre roubo, furto, colisão, queda de árvores, muros, e enchentes. As apólices podem variar, então verifique os termos do seu contrato.

Existem três tipos de seguro parcial: 1. Cobre apenas roubo e furto, sem indenização para colisão ou enchentes. 2. Cobre incêndio e colisão, podendo incluir alagamento, dependendo da apólice.

Outro tipo cobre roubo, furto, colisão, enchente e alagamento, mas só indeniza perda total (danos superiores a 75% do valor na Tabela Fipe).

As diferenças de preços entre as apólices podem ser grandes e variam conforme bônus, tempo de seguro e perfil do cliente, não sendo possível determinar um valor exato.

Com frequência, o seguro completo pode custar o dobro ou mais do que o parcial, mas em alguns casos a transição compensa, com a diferença variando entre 30% e 50% para quem já possui o seguro parcial.

Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!

Confira mais informações no site IPVA 2024