Como o IPVA afeta o mercado de usados: Evite prejuízos

Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!

Final do ano chegando, e logo todos os proprietários de veículos, terão o dever de lidar com o IPVA, que é um imposto sobre o seu veículo, baseado no seu valor venal, sendo uma preocupação para algumas pessoas.

Na prática, quanto mais caro for o seu carro, mais você deverá desembolsar. A taxa cobrada, varia de acordo com cada estado, ficando entre 1,5% e 4%.

Com o IPVA chegando, os lojistas têm um prejuízo sobre o seu estoque, uma garagem com R$ 5 milhões de estoque em São Paulo (4%), deve desembolsar cerca de R$ 200 mil reais. 

Lojistas

Precisando enfrentar o IPVA e a Fipe, às vezes com preços que não condizem com a realidade, os comerciantes tem algumas táticas para lidar com isso.

Como lidar

É normal eles tentarem despachar os carros mais caros, aceitarem e valorizarem mais os carros usados na troca, para tentar estimular o comprador a fazer negócio!

Se você está pensando em trocar de carro, especialmente se for para um mais caro, é ideal esperar passar o período do IPVA, e caso queira um mais barato, é bom comprar até outubro, nessa faixa!

Como evitar prejuízos

Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!

Confira mais informações no site IPVA 2024