Como a tragédia em RS afeta as vendas de carros zero?

Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!

A tragédia no Rio Grande do Sul resultou em mortes, perdas de animais e enormes danos patrimoniais. Houve também impactos na distribuição de veículos e concessionárias locais foram atingidas.

Jefferson Fürstenau, presidente do Sincodiv e da Fenabrave no RS, afirmou que uma grande parte das concessionárias foi afetada pela enchente.

Jefferson relatou que, das 720 concessionárias, pelo menos 300 sofreram danos estruturais, incluindo uma das suas, que está submersa e só acessível por caminhão ou barco.

O custo estimado para recuperar as concessionárias supera R$ 1 bilhão, apenas para as instalações, sem contar os veículos perdidos. Além disso, o Detran-RS está inoperante.

O Rio Grande do Sul vende cerca de 15 mil veículos por mês, mas até 6 de maio foram licenciados apenas 749. As vendas reabriram, atingindo 1.300 veículos até 22 de maio, mas apenas à vista

Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas no estado, estão atualmente impossibilitados de produzir.

Para saber mais sobre o IPVA, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!