Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
Após as enchentes devastadoras no Rio Grande do Sul, surge uma crescente preocupação no mercado de veículos. Carros com placas iniciadas por I e J estão sob suspeita de terem sofrido danos.
200 mil veículos, 4% da frota de 2,8 milhões do Rio Grande do Sul, foram danificados. Consultorias, estimam prejuízos de R$ 8 bilhões.
Apesar da pequena porcentagem de carros afetados, há receio sobre a procedência dos veículos com placas de IAQ a JDO, usadas no Rio Grande do Sul, devido às enchentes.
No sul do Brasil, a confiança no mercado de veículos usados está abalada. Proprietários do RS enfrentam desvalorização e dificuldades para vender seus carros devido à desconfiança.
A situação piora com a baixa cobertura de seguros: apenas 15% dos veículos afetados tinham seguro contra enchentes. Muitos proprietários agora enfrentam danos sem compensação.
Há aumento na demanda por serviços de reparo, com oficinas ampliando horários e equipes, enquanto compradores preferem veículos de regiões não afetadas pelas enchentes.
Confira mais informações no site IPVA 2024