Fique por dentro do assunto e muito mais, logo a seguir!
Aumento das taxas de importação para veículos chineses na Europa é justificativa das montadoras tradicionais pela falta de competitividade tecnológica.
Stella Li, vice-presidente global da BYD, vê a reação dos países à expansão das montadoras chinesas como uma resposta ao sucesso dos veículos elétricos e híbridos do país asiático.
Durante entrevista na Cidade do México, a executiva da BYD negou financiamento do governo chinês para a competitividade da empresa e de outras montadoras do país.
"Quando as montadoras tradicionais não acompanham a tecnologia atual, é comum acusarem o governo chinês de subsidiar. Na China, a competição entre as fabricantes de veículos é intensa", afirmou Li.
Segundo a VP da BYD, os subsídios na China para veículos eletrificados diminuíram, com a transição para a descarbonização impulsionada por políticas iniciadas cerca de 20 anos atrás.
A falta de políticas firmes em outros países beneficia as montadoras chinesas. Elon Musk da Tesla prevê que, sem barreiras comerciais, as montadoras chinesas serão as mais competitivas e podem superar a maioria.
Para saber mais sobre o mundo automotivo, licenciamento e muito mais, arraste para cima e fique por dentro no site IPVA 2024!
Confira mais informações no site IPVA 2024