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Volvo planeja absorver os impostos, para manter seus carros mais baratos no Brasil!

Volvo se compromete a absorver aumento do imposto de importação para veículos elétricos.

O novo presidente da Volvo no Brasil, Marcelo Godoy, prometeu que o retorno do imposto de importação para veículos elétricos terá um impacto mínimo nos carros da marca. Em uma conversa com jornalistas, Godoy revelou que a empresa planeja absorver a maior parte do aumento para manter seu plano de crescimento no país, que inclui o lançamento do SUV “barato” EX30.

De acordo com o executivo, a Volvo pretende repassar apenas uma vez o aumento, que variará entre 5% e 10% dependendo do modelo, entre janeiro de 2024 e julho de 2026.

Volvo quer segurar novos impostos para o consumidor final.
Volvo quer segurar novos impostos para o consumidor final.

Vale lembrar que as alíquotas planejadas pelo governo para veículos elétricos são de 10% a partir de janeiro de 2024, 18% a partir de julho de 2024, 25% a partir de julho de 2025 e 35% a partir de julho de 2026. Para veículos híbridos, as alíquotas serão de 12%, 25%, 30% e 35%, respectivamente. Já para híbridos plug-in, o imposto passará para 12%, 20%, 28% e 35% nos períodos estabelecidos.

A estratégia da Volvo, empresa sueca adquirida pelo grupo chinês Geely, está sendo discutida. A marca pretende aumentar as vendas de seus modelos no Brasil, principalmente com o lançamento do SUV compacto elétrico EX30. O veículo já está em pré-venda e teve 2 mil unidades reservadas, com um preço inicial de R$ 219.950. No entanto, o preço do veículo será reajustado em 5%, devido a uma cláusula no contrato que prevê a possibilidade de aumento. Os demais carros da marca terão um acréscimo de 10% no preço.

Apesar do impacto do aumento de preço, a Volvo afirma que está absorvendo metade do imposto e vê isso como um investimento na construção da marca no país. O ex-diretor financeiro da empresa, Godoy, assumirá o comando da empresa no lugar de Luis Resende, que passará a cuidar da operação de importação em mais de 60 países.

Para o próximo ano, a Volvo planeja expandir sua rede de concessionárias no Brasil, passando de 46 para 53 pontos de venda. Além disso, confirmou a chegada do veículo elétrico EX90 e está preparando atualizações para os modelos XC60 e XC90. A possibilidade de lançamento de uma minivan elétrica chamada EM90 também está sendo discutida pela empresa.

Fonte: UOL

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