A Honda está prestes a lançar no Japão a aguardada GB350C, uma versão com um estilo mais clássico da popular GB350. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito pela fabricante, o site japonês Young Machine conseguiu fotografar a nova moto em detalhes antes mesmo de sua estreia, revelando como será essa nova versão.
O que chama a atenção imediatamente é a notável semelhança entre a GB350C e as motos da Royal Enfield. Se não fossem pelos emblemas da Honda, seria fácil confundir a GB350C com uma nova Meteor, por exemplo.
A silhueta da GB350C é bastante parecida com a da Royal Enfield Meteor. Os para-lamas maiores, o estilo das rodas, o formato do tanque e do banco – tudo remete ao modelo rival. Isso mostra que a marca japonesa está disposta a enfrentar a concorrência indiana de frente.
Para completar o visual retrô, o farol redondo possui algum detalhe em LED, enquanto as luzes das setas são arredondadas. A lanterna traseira tem um desenho que lembra os modelos mais antigos da Honda.
Quanto ao motor, espera-se que seja o mesmo utilizado na GB350 (ou CB350, como é chamada na Índia). Este propulsor possui 348 cc, refrigeração a ar e injeção eletrônica. Com 20 cv de potência e 3 kgfm de torque, ele é acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.
Ainda não há informações sobre quando exatamente a Honda irá apresentar oficialmente a GB350C, mas espera-se que isso aconteça nos próximos dias. No entanto, não há previsão de lançamento desse modelo no Brasil, o que é uma pena, considerando o sucesso que a Royal Enfield tem feito no país. Certamente, a entrada de uma concorrente da marca mais vendida do país movimentaria o segmento.
E você, gostou da nova Honda GB350C? Deixe sua opinião nos comentários!
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.
No Brasil não tem uma moto de média cilindrada competente só moto grande ou pequena e as empresas não estão interessada nesse mercado e vocês apresenta produto que nem vem para nós. Assim não dá.
Por tudo que é sagrado Honda…… Tenha piedade de nós, traga motos como essa para o Brasil.
Sinceramente, nem q a Honda lance muito barato esse modelo no Brasil eu compraria, pois essa marca nunca se dispôs a lançar uma custom de “baixa cilindrada” em nosso país.
Agora que a Royal está tomando mercado vem com essa, há vá.