Pular para o conteúdo

TVS saí do Brasil e já se estabelece na Argentina com 7 lançamentos

A recente notícia do fim da parceria entre a Dafra e a gigante indiana TVS trouxe algumas mudanças para o mercado de motos brasileiro. No entanto, enquanto a situação no Brasil se acalma, a TVS está acelerando em países vizinhos, como a Argentina.

Um dos países que recebeu um novo investimento da TVS foi a Argentina. Lá, a marca é representada pela empresa Magny, que possui uma fábrica em Los Cardales, perto de Buenos Aires, e cerca de 30 concessionárias. Além disso, várias novidades interessantes já estão disponíveis nas vitrines. E você, quais dessas motos gostaria de ver no Brasil?

Confira abaixo alguns dos modelos que estão fazendo sucesso na Argentina:

Conhecida como Apache RTR 200 no Brasil, esse modelo saiu de linha com o fim da parceria com a Dafra. No entanto, na Argentina, a RTR 200 EFi será uma das motos montadas na fábrica localizada no Parque Industrial Ruta 6, com capacidade para produzir até 12 mil unidades por ano. Essa moto se destaca pela suspensão ajustável Showa, sistema de navegação e freios ABS.

No Brasil, essa moto era conhecida como Apache 160, mas nunca chegou a ser lançada oficialmente. O modelo tem um motor potente de 16,2 cv a 8.000 rpm e torque de 1,4 kgf a 6.500 rpm. Seu visual é inspirado na Apache RTR 200.

A TVS Neo NX 110 é uma moto popular da marca, com um motor carburado de 109,7 cc que entrega uma potência de 8,6 cv e torque de 8 kgf.m. Essa moto será uma das opções de entrada da marca no mercado argentino.

Essa scooter da TVS tem um visual moderno e anguloso, com destaque para a bela iluminação em LED. Seu motor tem 124,7 cc, com potência de 9,4 cv e torque de 7 kgf.m.

Outra novidade é o Street Rider, uma moto equipada com um motor monocilíndrico de 124,7 cc. Além disso, possui farol em LED com DLR, painel TFT e sistema de conectividade. Essa moto foi apresentada no metaverso e tem potência de 10 cv a 8.000 rpm e torque de 1,15 kgf.m a 6.500 rpm.

Além desses modelos, também vale destacar a Ronin 225, uma motocicleta de estilo retrô que mistura características de scrambler e café racer. A Ronin possui tomada USB, sistema de conectividade e garfo invertido da Showa. No entanto, ela nunca chegou a ser lançada no mercado brasileiro.

Por fim, o modelo topo de linha da TVS na Argentina é o RR 310, que compartilha toda a base mecânica do BMW 310. Essa moto possui suspensão invertida, iluminação full-LED, ABS, motor de 34 cv e muitos outros atrativos.

Enquanto a TVS acelera em países vizinhos, resta esperar para ver se a marca trará essas novidades para o Brasil. Afinal, esses modelos certamente conquistariam os motociclistas brasileiros com seu design moderno, desempenho potente e tecnologia avançada.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?