A Wey, marca de luxo da GWM, está fazendo grandes avanços no mercado de alto padrão com o lançamento do Blue Mountain DHT-PHEV Intelligent Driving Edition atualizado. Essa versão aprimorada do SUV híbrido plug-in de grande porte é sinônimo de luxo e tem como alvo direto os concorrentes já estabelecidos no competitivo mercado chinês.
Ao abrir a porta do Blue Mountain Intelligent Driving Edition, você será transportado para uma sala de estar moderna. O layout tradicional do painel de instrumentos foi substituído por uma configuração de tela dupla. Uma tela central abriga as principais funções, enquanto uma tela do lado do passageiro oferece opções de entretenimento exclusivas. Para o motorista, um painel de instrumentos digital exibe informações vitais do veículo, enquanto um head-up display (HUD) de realidade aumentada projeta dados essenciais, como veículos ao redor e navegação, diretamente no para-brisa.
O volante adota um design minimalista, eliminando botões para obter uma aparência mais limpa, semelhante ao que é visto em carros elétricos de última geração. No entanto, ao contrário do rival Li L8, o Blue Mountain ainda possui um display dedicado para o motorista, atendendo às preferências daqueles que preferem layouts mais tradicionais.
O conforto dos passageiros é priorizado com um espaçoso arranjo de assentos 2+2+2. O apoio de braço central apresenta uma geladeira embutida capaz de armazenar seis garrafas de água. Os passageiros da segunda fileira são mimados com poltronas com ajustes individuais e um sistema de entretenimento exclusivo controlado por um display digital na parte traseira do console central.
O apelido “Intelligent Driving” não é apenas um termo de marketing. O Blue Mountain Intelligent Driving Edition vem equipado com um impressionante conjunto de 27 sensores, incluindo uma unidade LiDAR montada no teto, câmeras de alta definição, radar ultrassônico e radar de onda milimétrica. Embora as especificações completas sobre as capacidades do sistema ainda não tenham sido divulgadas, o grande número de sensores sugere que ele oferecerá um conjunto abrangente de recursos de assistência ao motorista, potencialmente incluindo funcionalidades de direção semiautônoma.
O Blue Mountain Intelligent Driving Edition utiliza o sistema híbrido Hi4 da GWM. Esse sistema combina um motor a gasolina turboalimentado de 1,5 litro com dois motores elétricos – um potente motor traseiro de 220 kW e um motor dianteiro de 130 kW. Essa combinação oferece uma potência combinada impressionante de 380 kW (516 cv) e um torque de 933 Nm.
A bateria de 44,5 kWh oferece uma autonomia elétrica de 180 km de acordo com o padrão WLTC (215 km pelo padrão CLTC). Quando combinado com o motor a gasolina, o Blue Mountain possui um alcance total superior a 1200 km (WLTC) ou 1315 km (CLTC).
Para um veículo com mais de 5 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos, o desempenho declarado é impressionante: o Blue Mountain é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, mantendo um consumo de combustível de aproximadamente 6,7 litros por 100 quilômetros, o equivalente a cerca de 15 km/l.
Assim como o Blue Mountain DHT-PHEV padrão, é provável que a Intelligent Driving Edition tenha recebido o nome Blue Mountain devido à sua associação com uma variedade de café premium. Levando em consideração o significativo upgrade em termos de equipamentos e tecnologia, espera-se que a Intelligent Driving Edition tenha um preço premium em comparação com a versão padrão do Blue Mountain, que atualmente é vendida por cerca de 308.800 yuans (cerca de R$ 224 mil em uma conversão direta).
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