A Stellantis anunciou que a marca chinesa de carros elétricos Leapmotor chegará ao Brasil e à América do Sul no início de 2025. A gestão da Leapmotor na América do Sul será liderada por Fernando Varela, Vice-presidente da Região Andina & América Central da Stellantis, que assumirá essa responsabilidade adicional por meio da Leapmotor International.
Varela, que possui vasta experiência na Stellantis e no setor automotivo, será responsável por liderar a estratégia de entrada e expansão da Leapmotor na região. Ele destacou que “a marca chinesa oferece uma linha de veículos elétricos inovadores e de alta qualidade, que se encaixam perfeitamente na crescente demanda por soluções de mobilidade sustentável na América Latina.”
Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul, comentou: “A chegada da Leapmotor abre um novo capítulo para a Stellantis na América do Sul, e estamos confiantes de que Fernando Varela será fundamental para o sucesso da marca na região. Com sua experiência e liderança, acreditamos que a Leapmotor se tornará uma referência em veículos elétricos na América Latina.”
Novo Capítulo para Stellantis na América do Sul
A entrada da Leapmotor no Brasil e na América do Sul representa uma nova fase para a Stellantis, que visa ampliar suas opções de veículos elétricos na região. Com a expertise da Leapmotor em veículos elétricos e a experiência da Stellantis no mercado automotivo, a marca busca se firmar como uma alternativa aos modelos das gigantes chinesas como BYD e GWM.
Ainda não foram confirmados quais modelos a Leapmotor irá lançar no Brasil, mas os mais cotados são o C10, um SUV elétrico de médio porte, e o T03, um carro elétrico urbano. Este último, inclusive, foi flagrado em testes em Betim (MG), região onde fica a fábrica da Fiat.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.