A Porsche está expandindo sua linha Panamera com duas novas variantes emocionantes: o GTS e o Turbo S E-Hybrid. Esses modelos não só oferecem desempenho excepcional, mas também estabelecem novos padrões para a marca. O Panamera Turbo S E-Hybrid, em particular, é o segundo carro movido a combustão mais potente já construído pela Porsche, ficando atrás apenas do lendário 918 Spyder.
O coração do novo Panamera Turbo S E-Hybrid é um motor V8 biturbo de 4.0 litros da Porsche, que por si só produz impressionantes 591 cavalos de potência. Com a adição de um motor elétrico de 187 cv, integrado à caixa de câmbio automática PDK de dupla embreagem e circuito de resfriamento, o Turbo S oferece incríveis 771 cavalos de potência e 737 libras-pé de torque. Essa potência é um aumento significativo em relação ao antigo Panamera Turbo S E-Hybrid e até mesmo supera modelos como McLaren 750S e Ferrari F8 Tributo.
A aceleração do Turbo S é igualmente impressionante, com uma velocidade de 0 a 60 mph em apenas 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 202 mph. Além disso, no exigente circuito de Nürburgring, o piloto Lars Kern estabeleceu um novo recorde para sedãs executivos, completando uma volta em 7:24.17 – um tempo 5,64 segundos mais rápido do que o modelo anterior do Turbo S. Essa performance é mais rápida do que carros icônicos como o Porsche Carrera GT e o Tesla Model S Plaid.
Uma novidade importante é a nova bateria de 25,9 kWh do Turbo S, que armazena 45% mais energia do que antes e apresenta maior capacidade de recuperação durante a frenagem. No entanto, a Porsche ainda não divulgou a autonomia elétrica exclusiva desse modelo.
O Panamera Turbo S E-Hybrid vem equipado com suspensão ativa Porsche Active Ride, freios de cerâmica-carbono e rodas de 21 polegadas com travamento central. Um kit aerodinâmico de fibra de carbono está disponível como opcional, melhorando ainda mais o desempenho. Além disso, os pneus Porsche Michelin Pilot Sport Cup 2 também podem ser adicionados como opcionais, proporcionando uma aderência excepcional.
Para aqueles que procuram um desempenho incrível sem a assistência híbrida, o novo Panamera GTS é a escolha certa. Ele é equipado com o mesmo motor V8 biturbo, porém sem o motor elétrico, totalizando 493 cavalos de potência. Com um escapamento esportivo projetado para oferecer um som emocionante e um ajuste de motor para fornecer uma entrega linear de potência, o GTS acelera de 0 a 60 mph em apenas 3,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 188 mph.
O Panamera GTS vem com recursos adicionais, como suspensão a ar de duas câmaras com altura rebaixada, barras estabilizadoras reforçadas e um diferencial de deslizamento limitado com Porsche Torque Vectoring Plus. O design externo é marcante, com acabamento preto, para-choques mais agressivos e detalhes em camurça e acabamentos contrastantes.
Ambas as novas variantes do Panamera já estão disponíveis para pedido, com as entregas previstas para o final do primeiro trimestre de 2025. O Panamera GTS tem preço inicial de US$ 156.195, enquanto o Turbo S E-Hybrid parte de US$ 228.495. Os entusiastas podem personalizar esses modelos no configurador, podendo ultrapassar a marca de US$ 300.000.
Com esses lançamentos emocionantes, a Porsche reafirma seu compromisso em fornecer carros de alto desempenho que combinam potência, luxo e inovação tecnológica. Os novos Panamera GTS e Turbo S E-Hybrid certamente irão impressionar os entusiastas da marca e elevar ainda mais os padrões no segmento de sedãs executivos.
Fonte: Jalopnik
Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio em 2023 e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.