O aguardado lançamento do novo Peugeot 208 no Brasil está cada vez mais próximo. Com mudanças estéticas significativas por dentro e por fora, o compacto promete conquistar os consumidores com seu design renovado e tecnologias inovadoras. E para deixar os fãs da marca ainda mais animados, o modelo já está disponível para configuração no site argentino da fabricante.
O destaque do novo Peugeot 208 fica por conta das alterações na parte externa, que refletem a nova linguagem de design da marca. A dianteira foi atualizada com um para-choque redesenhado e uma grade do radiador com efeito 3D, exibindo o novo logotipo da Peugeot. Além disso, os faróis de LED e as luzes triplas de circulação diurna em formato de garras trazem um visual moderno ao veículo.
No mercado argentino, o Peugeot 208 está disponível nas versões Active, Allure, Allure Pack e GT. No Brasil, a gama deve contar com as versões Style e Griffe, ampliando as opções para os consumidores.
Outras novidades incluem rodas de 17 polegadas e apliques em black piano nas caixas de rodas da versão GT, proporcionando um visual ainda mais esportivo. Na traseira, as lanternas conectadas chamam a atenção, com lâmpadas convencionais e uma parte totalmente em LED.
Quanto às dimensões, o novo Peugeot 208 tem 4,055 metros de comprimento, 1,50 metro de largura, 1,45 metro de altura e um entre-eixos de 2,53 metros. O porta-malas oferece uma capacidade volumétrica de 311 litros, garantindo espaço suficiente para bagagens.
No interior, o acabamento varia de acordo com a versão escolhida. A versão GT conta com um quadro de instrumentos totalmente digital i-Cockpit 3, enquanto o multimídia de 10 polegadas voltado para o motorista é o mesmo presente no recém-lançado Peugeot 2008.
Em relação aos motores, o Peugeot 208 oferece duas opções. Na Argentina, o modelo conta com um motor 1.6 naturalmente aspirado da família EC5, que entrega 115 cv e 11,7 kgfm de torque. Essa mecânica pode ser combinada com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis velocidades.
Já a versão turbo vem equipada com um motor 1.0 turbo, acompanhado por uma caixa continuamente variável (CVT) de sete marchas. Essa combinação oferece 120 cv e 20,4 kgfm de torque, sendo abastecida apenas com gasolina na Argentina.
No Brasil, o novo Peugeot 208 terá algumas diferenças na oferta de motores. Nas versões de entrada, será utilizado o motor 1.0 Firefly de 75 cv. Já as versões intermediárias e topo de linha contarão com a mecânica 1.0 turbo flex de 130 cv. O modelo brasileiro estará disponível com transmissão manual de cinco marchas e CVT nas versões turbo.
A nova linha do Peugeot 208 chegará ao Brasil nos próximos meses, com previsão de lançamento para setembro e outubro deste ano. A versão Like será substituída pela Access, seguida pela Active. A Style com motor 1.0 aspirado ainda não está confirmada para a nova linha. Já para os apaixonados pelo motor turbo, as opções serão Allure e GT, esta última vindo para substituir a Griffe.
Com todas essas mudanças e novidades, o novo Peugeot 208 promete ser um sucesso entre os consumidores brasileiros. Fique atento às próximas informações e prepare-se para conhecer de perto esse carro que promete conquistar corações.
Fonte: Automais
Um jovem que está iniciando sua vida no mundo automobilístico, carregando uma enorme paixão sobre o assunto. Se formou no Ensino Médio em 2023 e pretende se ingressar em uma faculdade. Um jovem que nos tempos vagos, se interessa em fazer atividades familiares e passar mais tempo com a família.