A aguardada reestilização do Peugeot 208 está a caminho do Brasil. O compacto, que passou por uma renovação visual na Europa em 2023, desembarcará no país ainda este ano. O novo design já foi registrado no Instituto de Propriedade Industrial da Argentina, onde os carros destinados ao Brasil são fabricados.
Além das mudanças estéticas, o novo Peugeot 208 também trará alterações na mecânica. A principal delas será a aposentadoria do motor 1.6 EC5 aspirado e do câmbio automático de seis marchas. Espera-se também a adição de novos equipamentos, que prometem valorizar ainda mais o lançamento do modelo no mercado brasileiro.
- Lamentável: Mortes em acidentes de motocicleta disparam 24% em São Paulo
- Nova BMW F 900 GS 2025 será fabricada no Brasil em julho
Entre as modificações visuais, destacam-se os novos faróis de LED, que agora possuem luzes diurnas integradas ao para-choque. O modelo conta com três barras de LED e também será responsável por introduzir o novo logotipo da Peugeot no Brasil, com o emblemático leão.
Na traseira, as mudanças são mais sutis, mas ainda perceptíveis. As lanternas ficaram mais escuras e tiveram seus três filetes orientados horizontalmente. Além disso, o nome da marca foi reposicionado dentro da faixa preta que conecta as lanternas.
No interior, poucas alterações foram feitas, mantendo a central de infoentretenimento de 10 polegadas e o quadro de instrumentos digital como destaques. No entanto, cada versão terá um padrão de acabamento diferenciado.
Além das mudanças estéticas, também haverá modificações nas versões e motorizações do Peugeot 208. A nova versão de entrada será chamada Access, substituindo a Like. As demais versões incluirão Active, Allure e Griffe, além da aguardada versão GT com rodas aro 17” e visual esportivo, anteriormente disponível apenas no modelo elétrico.
Em relação às opções de motorização, o novo Peugeot 208 contará com duas versões. A primeira será equipada com o motor 1.0 Firefly de 75 cv, em conjunto com um câmbio manual, disponível nas versões Access e Style. A segunda opção será o motor 1.0 Turbo de 130 cv, que estreou no modelo no ano passado e virá acompanhado de um câmbio CVT. Essa configuração estará disponível nas variantes Active, Allure, GT e Griffe.
Quanto aos preços, é esperado que haja alterações em relação à tabela atual. Atualmente, o Peugeot 208 parte de R$ 91.990 na versão Like de entrada, porém existem ofertas que reduzem o valor para R$ 73.990. Quanto à data de lançamento, a expectativa é que o carro esteja disponível para venda até a metade de 2024.
Com todas essas mudanças e atualizações, o novo Peugeot 208 promete conquistar os consumidores brasileiros com seu design renovado, mecânica aprimorada e novos equipamentos. Agora resta aguardar para conferir de perto essa nova geração do icônico compacto da Peugeot.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.