Pular para o conteúdo

Novo Porsche Cayenne S E-Hybrid 2025 tem mudanças visuais e sistema híbrido

Em um mercado cada vez mais exigente por veículos de luxo e sustentáveis, a Porsche se destaca ao renovar o design do Cayenne, incorporando melhorias significativas em sua versão híbrida. O modelo, já consagrado entre os SUVs grandes de luxo no Brasil, apresenta agora uma maior eficiência energética, capaz de ampliar a distância percorrida sem necessidade do uso do motor a combustão.

Com preços iniciando em R$ 770.000 para a versão E-Hybrid básica e podendo ultrapassar R$ 1 milhão na configuração Turbo com motor V8, o Cayenne se posiciona firmemente no segmento de alto padrão. A versão S, que conta com um potente motor V6 3.0 biturbo, demonstrou as capacidades intermediárias dessa linha diversificada.

Porsche Cayenne
  • Cayenne E-Hybrid: R$ 770.000
  • Cayenne E-Hybrid Coupé: R$ 815.000
  • Cayenne S E-Hybrid: R$ 830.000
  • Cayenne S E-Hybrid Coupé: R$ 870.000
  • Cayenne Turbo E-Hybrid: R$ 1.300.000
  • Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé: R$ 1.330.000

O ano de 2024 marca a chegada da reestilização do Cayenne, enquanto os modelos de 2025 concentram-se em ajustes de preço. Entre as novidades visuais, destacam-se os faróis redesenhados, inspirados pelo Taycan e por conceitos futurísticos da Porsche, que conferem ao veículo uma aparência ainda mais sofisticada.

Internamente, as inovações são ainda mais expressivas. Um dos destaques é a introdução de uma tela adicional para o passageiro dianteiro, que amplia as funcionalidades de entretenimento e navegação, respeitando as restrições legais brasileiras quanto à exibição de imagens em movimento. A remodelação do console central e a digitalização completa do painel de instrumentos refletem um avanço significativo na experiência de condução.

A performance do sistema híbrido plug-in recebeu atenção especial nesta atualização. Com um motor elétrico mais robusto, gerando 176 cv e 46,9 kgfm de torque, a linha E-Hybrid oferece uma autonomia elétrica que varia entre 52 e 56 km conforme avaliação do Inmetro. Isso representa uma melhoria considerável para o uso urbano, permitindo velocidades de até 135 km/h nesse modo.

Porsche Cayenne

O Cayenne mantém os reconhecidos motores V6 3.0 e V8 4.0 biturbo em sua oferta mecânica, ambos trabalhando em harmonia com um câmbio automático de 8 marchas da ZF para entregar desempenho excepcional e eficiência energética.

As estratégias de propulsão do veículo são inteligentemente gerenciadas para otimizar o consumo de combustível, alternando entre os modos elétrico e a gasolina ou combinando ambos conforme necessário. Além disso, inovações como o novo servo-freio melhoram a experiência de condução ao proporcionar uma transição mais suave entre frenagem regenerativa e convencional.

Essas atualizações técnicas solidificam o Porsche Cayenne como líder no seu segmento, frente a concorrentes como o BMW X5 com sistema plug-in similar e o Mercedes-Benz GLE com opção turbodiesel. A Porsche continua assim sua trajetória de sucesso ao oferecer aos consumidores brasileiros um veículo não apenas luxuoso e potente, mas também eficiente e alinhado às demandas por sustentabilidade ambiental.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?