Em uma reviravolta inovadora para o emblemático esportivo, a Porsche revelou atualizações significativas para a geração 992 do 911, que agora incluirá, pela primeira vez, uma opção de motorização híbrida. Este lançamento está programado para ocorrer no outono deste ano, marcando um momento histórico na evolução do modelo.
As atualizações da linha 2025 do Porsche 911 abrangem as versões Carrera, Carrera GTS e Targa 4 GTS. No entanto, o inédito trem de força híbrido estará disponível exclusivamente nas versões GTS, por enquanto. Enquanto isso, os modelos Turbo, Turbo S e GT3 RS permanecerão sem alterações para o ano-modelo de 2025. Contudo, a Porsche planeja atualizar os modelos Turbo e Turbo S em breve, com expectativa de que o Turbo S também adote um sistema híbrido. Espera-se ainda uma atualização para o GT3, embora não estejam claros os planos para o Carrera S.
O novo sistema híbrido, apelidado de T-Hybrid, representa a mudança mais significativa no 911 desde a transição dos motores refrigerados a ar para os refrigerados a água com a chegada da geração 996 nos anos 90. O sistema é composto por um motor elétrico compacto e leve integrado à transmissão automática de dupla embreagem de 8 velocidades padrão do 911.
Este motor elétrico pode gerar por si só 54,7 cv e é utilizado para auxiliar o motor de combustão interna, um novo 6 cilindros em linha turboalimentado de 3.6 litros que produz 484,6 cv independentemente. A tecnologia turboalimentada é aprimorada com um motor elétrico que acelera a roda do compressor em baixas rotações para garantir uma rápida geração de pressão de impulso. Semelhante ao motor integrado à transmissão que pode recuperar energia durante a frenagem, o motor integrado ao turboalimentador recupera energia dos gases de escape. Toda energia recuperada é armazenada em uma bateria compacta com capacidade de apenas 1,9 kWh, adicionando somente 47 kg ao peso do sistema híbrido.
Inspirado nos sistemas híbridos usados pela Porsche no automobilismo, o principal objetivo do sistema híbrido do 911 é aumentar o desempenho ao invés de reduzir o consumo de combustível. A potência combinada máxima para o Carrera GTS é de 539 cv um aumento de 59,8 cv em relação à versão atual -, com a Porsche declarando um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 312 km/h.
O Carrera atualizado mantém o motor 6 cilindros em linha biturbo de 3.0 litros das versões atuais do Carrera, com algumas modificações para aumentar a potência. Isso inclui a adoção dos turboalimentadores presentes no atual Carrera GTS e do intercooler do Turbo atual, resultando em uma potência máxima de 393,3 cv um aumento de 9,1 cv em relação ao modelo anterior.
A linha Porsche 911 de 2025 já está disponível para encomenda. O Carrera tem preço inicial de $122.095 e está disponível exclusivamente com tração traseira – um aumento de preço aproximado de $6.000 em relação ao ano anterior. Optar pelo Carrera GTS com o novo sistema híbrido custará pelo menos $166.895, disponível tanto com tração traseira quanto integral. Para o estilo Targa, o modelo vem apenas com tração integral.
Conforme mencionado anteriormente, os modelos Turbo, Turbo S e GT3 RS mantêm seus preços e especificações inalterados para o ano-modelo de 2025, com preços iniciando em $199.195, $232.395 e $243.295, respectivamente – todos os preços incluem taxa de destino de $1.995.
Em breve, a Porsche deve revelar mais informações para o novo Porsche 911 2025 para o Brasil, com os preços e informações mais atualizadas para o nosso mercado, não perca tempo e fique de olho nas últimas notícias.
Fonte: Motor Authority
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