A Suzuki apresentou ao mercado brasileiro a sua mais recente inovação em motocicletas, a GSX-8S, marcando um novo capítulo na história da marca com um preço inicial de R$ 51.500. Este lançamento é uma aposta no conceito “Diversão Ilimitada”, projetado para entusiastas do motociclismo de todos os níveis de experiência e idades, prometendo uma experiência única em pilotagem.
A nova GSX-8S se destaca por sua estética moderna e funcionalidades avançadas. Os faróis LED hexagonais, complementados por luzes de posição LED compactas, não só garantem uma excelente visibilidade noturna como também conferem à moto um visual distinto e atraente. A moto também é equipada com um sistema Quick Shift bidirecional, que permite trocas de marcha mais rápidas e sem necessidade de acionamento da embreagem, elevando a experiência de pilotagem a outro nível.
Além disso, o design da GSX-8S inclui uma balança de alumínio leve que favorece a agilidade do veículo. A combinação dessas características assegura uma pilotagem dinâmica e prazerosa, seja na cidade ou em percursos mais longos. Disponível nas cores branca, azul e preta, este modelo está pronto para atender às expectativas dos motociclistas mais exigentes.
Especificações Técnicas Detalhadas
- Dimensões: Com 2115 mm de comprimento, 775 mm de largura e 1105 mm de altura, oferece um assento a 810 mm do solo e uma distância entre eixos de 1465 mm.
- Peso: Tem um peso seco de 202 kg, combinado com uma capacidade de tanque de combustível de 14 litros.
- Chassi e Suspensão: Estrutura robusta em liga de aço com suspensões dianteira e traseira KYB ajustáveis.
- Freios: Equipada com disco duplo de 310 mm na frente e disco simples de 240 mm atrás, ambos com sistema ABS.
- Roda e Pneus: Rodas de liga leve 17 polegadas, calçadas com pneus DUNLOP SPORTMAX Roadsport2.
- Motorização: O motor DOHC de dois cilindros em linha entrega uma potência máxima de 83 CV a 8500 rpm e torque máximo de 7,95 kgf.m a 6800 rpm.
- Transmissão: Sistema de transmissão de 6 velocidades com embreagem multidiscos em banho de óleo.
Tecnologia e Segurança
O painel multifuncional TFT LCD colorido oferece fácil leitura das informações e modos automáticos dia/noite. Adicionalmente, o modelo vem equipado com sistemas inovadores como o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), Suzuki Traction Control System (STCS), Quick Shifter bidirecional, além do ABS integrado para uma condução mais segura.
A Suzuki GSX-8S chega ao Brasil pronta para conquistar os corações dos amantes da velocidade e do design sofisticado, combinando performance impressionante com o máximo conforto e segurança. Uma verdadeira obra-prima sobre duas rodas que promete movimentar o segmento premium de motocicletas no país.
Ficha Técnica
Dimensões:
- Altura: 1105 mm
- Comprimento: 2115 mm
- Largura: 775 mm
- Altura do Assento: 810 mm
- Distância entre Eixos: 1465 mm
- Distância do Solo: 145 mm
Peso e Capacidade:
- Peso Seco: 202 kg
- Capacidade do Tanque: 14 litros
Chassi, Suspensão e Sistema de Frenagem:
- Chassi: Robusta armação em liga de aço, sub frame removível
- Ângulo de Esterçamento: 35° (direita e esquerda)
- Cáster: 25°
- Trail: 104 mm
- Raio de Giro: 2,9 m
- Suspensão Dianteira: KYB, telescópica invertida, tubos internos Ø41 mm, molas helicoidais, amortecida a óleo, curso de 130 mm
- Suspensão Traseira: Balança, mono amortecedor KYB, mola helicoidal, amortecida a óleo, pré-carga ajustável, curso de 130 mm
- Freio Dianteiro: Disco duplo Ø 310 mm, pinças flutuantes Nissin de montagem radial
- Freio Traseiro: Disco simples Ø 240 mm, pinça flutuante Nissin
- Roda Dianteira: Liga de alumínio, 17″
- Roda Traseira: Liga de alumínio, 17″
- Pneu Dianteiro: DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 120/70ZR17, sem câmara
- Pneu Traseiro: DUNLOP SPORTMAX Roadsport2 – 180/55ZR17, sem câmara
Componentes Elétricos:
- Farol: LED empilhados verticalmente
- Luz de Posição: LED
- Setas Dianteiras: LED
- Lanterna: LED
- Painel de Instrumentos: Multifuncional TFT LCD colorido de 5″, modos diurno/noturno automáticos
- Manutenções: Lembrete de serviço no painel
Motor e Transmissão:
- Tipo de Motor: Quatro tempos, DOHC, 2 cilindros em linha
- Cilindrada: 776 cm³
- Diâmetro do Cilindro: 84.0 mm
- Curso: 70 mm
- Taxa de Compressão: 12,8 : 1
- Suzuki Cross Balancer: Novo sistema de dois eixos, patenteado
- Marcha Lenta: 1300 +/- 100 rpm
- Potência Máxima: 83 CV @ 8500 rpm
- Torque Máximo: 7,95 kgf.m @ 6800 rpm
- Velocidade Máxima: 210 km/h
- Refrigeração: Líquida
- Alimentação: FI + ride by wire
- Sistema de Partida: Elétrico tipo um toque
- Transmissão: 6 velocidades (1a abaixo, demais acima)
- Corrente de Transmissão: RK 525SMOZ8, 118 links
- Embreagem: Multidiscos em banho de óleo
- Redução Final: 2.764 (47/17)
- Sistema de Escapamento: 2 x 1 – ponteira curta
Outras Funções:
- Suzuki Drive Mode Selector (SDMS): 3 modos de seleção – A, B e C
- Suzuki Traction Control System (STCS): 4 modos de seleção (1, 2, 3) + OFF
- Quick Shifter Bi-directional: Fixo
- ABS – Anti-lock Brake System: Fixo
- Suzuki Easy Start System: Partida com um toque
- Low RPM Assist: Controla carga no motor, impedindo que morra em baixa rotação
- Suzuki Clutch Assist System (SCAS): Sistema de embreagem deslizante, controle de torque reverso
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.