A Nissan pegou todos de surpresa ao anunciar oficialmente nesta terça-feira (19 de março) que a primeira geração do Kicks continuará em produção. Em comunicado enviado à imprensa, a marca ressaltou que o atual Nissan Kicks seguirá sendo fabricado em Resende, RJ, mesmo com a chegada da nova geração.
O sucesso do Nissan Kicks no Brasil e em toda a América Latina é inegável. O modelo começou o ano de 2024 com uma ótima notícia, registrando um aumento de 23% nas vendas no mercado nacional nos dois primeiros meses, em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse desempenho reforça sua trajetória vitoriosa e demonstra a força que o carro tem entre os brasileiros.
E não é só nas vendas que o Kicks vem se destacando. Em novembro do ano passado, o SUV compacto entrou pela primeira vez na história para o ranking dos carros mais vendidos do Brasil.
Diante desses números positivos, a decisão da Nissan em manter a produção da primeira geração do Kicks em linha é estratégica. A montadora japonesa seguirá oferecendo aos consumidores brasileiros a opção atual do veículo, mesmo com as novidades anunciadas anteriormente, como a chegada da segunda geração do modelo. No entanto, ainda não sabemos como ficará a linha completa de versões disponíveis.
É possível que a Nissan adote uma estratégia semelhante à da Hyundai, que comercializa duas gerações do Creta simultaneamente. O modelo de entrada, chamado de Creta Action, é mais acessível e conta até com um motor mais antigo. Esse mesmo caminho pode ser seguido pelo Kicks, que poderá manter a geração atual apenas na versão de entrada Active e, no máximo, acompanhada da Sense.
Além disso, o comunicado da Nissan ressalta que a marca está investindo R$ 2,8 bilhões no Brasil, visando produzir dois novos utilitários esportivos (SUVs) e montar um motor turbo em seu Complexo Industrial em Resende, no estado do Rio de Janeiro, a partir de 2025.
Um desses futuros veículos será a nova geração do Nissan Kicks, um carro totalmente novo que conviverá no mercado com o modelo atual de grande sucesso. Essa será a primeira vez que a Nissan terá dois SUVs produzidos e vendidos no Brasil simultaneamente.
E você, o que acha dessa estratégia da Nissan com os dois Kicks? Compartilhe sua opinião nos comentários!
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.