Pular para o conteúdo

Conheça a moto com o maior motor do mundo!

A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto que não passa despercebida. Com seu visual musculoso e agressivo, ela se destaca no mercado como um verdadeiro ícone do motociclismo. Além disso, seu motor impressionante de 2.500 cilindradas oferece um desempenho excepcional e uma aceleração incrível. Conheça agora todos os detalhes dessa máquina surpreendente!

Potência e desempenho sem igual

Triumph Rocket 3 é a moto com o maior motor do mundo.
Triumph Rocket 3 é a moto com o maior motor do mundo.

A Rocket III R é conhecida como a roadster de desempenho definitiva, e não é difícil entender o porquê. Com sua impressionante potência de 167 cv a 182 cv a 6.000 rpm (11% a mais que na geração anterior), ela oferece uma experiência de pilotagem emocionante, seja em viagens longas ou em aventuras curtas. Seu motor de 3 cilindros e 2.458 cc proporciona um torque máximo de 22,5 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo uma resposta rápida ao acelerador e um desempenho excepcional em qualquer situação.

Estilo e personalidade incomparáveis

Além do desempenho surpreendente, a Rocket III R também se destaca pelo seu estilo imponente. Com um design cruiser magnífico, detalhes belíssimos e acabamento perfeito, ela atrai olhares por onde passa. O depósito de combustível musculoso, com capacidade para 18 litros, possui uma faixa em aço inoxidável escovado e uma tampa de alumínio no estilo Monza, trazendo elegância ao conjunto. As rodas elaboradas com 20 raios garantem resistência e estabilidade durante as viagens.

Tecnologia e conforto de ponta

A Rocket III R está equipada com recursos de última geração para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível. Seu painel de instrumentos TFT de 2ª geração fornece informações claras e acessíveis, mantendo o piloto informado em todos os momentos. Além disso, ela conta com quatro modos de pilotagem (Road, Rain, Sport e Rider – configurável), que permitem ao piloto ajustar o desempenho da moto conforme necessário. O controle de velocidade cruzeiro, acionado por botão único, permite manter uma velocidade constante para viagens mais relaxantes.

Ela recebeu uma nova versão "Storm" ganhando alguns cavalos de potência a mais.
Ela recebeu uma nova versão “Storm” ganhando alguns cavalos de potência a mais.

Segurança e conectividade

A segurança também é uma prioridade na Rocket III R. Ela possui ABS e controle de tração otimizados para curvas, garantindo estabilidade e segurança em manobras e curvas. Além disso, o Triumph Shift Assist, um recurso opcional, oferece mudanças de marcha rápidas e suaves sem precisar acionar a embreagem. E para maior conectividade, o opcional Sistema de Conectividade My Triumph permite a integração com dispositivos móveis e acesso a recursos adicionais.

Preço e consumo

A Rocket III R 2024 está disponível a partir de R$ 127.990,00. Já a versão Rocket III GT, que traz alguns acessórios a mais, tem preço inicial de R$ 132.990,00. Vale ressaltar que a Triumph oferece uma variedade de acessórios para personalizar ainda mais a sua motocicleta.

Em relação ao consumo, a média divulgada pela empresa é de 6,82 litros a cada 100 km, equivalente a 14,6 km/l. No entanto, é importante lembrar que esses números podem variar de acordo com o estilo de pilotagem do proprietário.

Conclusão

Se você busca uma moto que seja sinônimo de potência, estilo e exclusividade, a Triumph Rocket III R 2024 é a escolha perfeita. Com seu design marcante, motor impressionante e tecnologia avançada, ela conquista os amantes do motociclismo mais exigentes. Não perca a oportunidade de conhecer essa máquina incrível de perto!

Ficha Técnica

TipoInline 3 cilindros, refrigerado a água, DOHC
Cilindrada2458 cc
Diâmetro110,2 mm
Curso85,9 mm
Compressão10.8:1
Potência Máx167 PS / 165 bhp (123 kW) @ 6.000 rpm
Torque máximo22,5 kgf.m a 4.000 rpm
AlimentaçãoRide-by-Wire, combustível injetado
Cabeçalhos ExaustãoInox 3 em 1 com silenciador de 3 saídas / caixa CAT
Eixo final da transmissãoCaixa chanfrada
EmbreagemWet, multiplaca operada hidraulicamente, assistência de torque
Caixa de câmbio6 velocidades

Chassi

QuadroQuadro de alumínio completo
Braço oscilanteUnilateral, alumínio fundido
Roda dianteira17 x 3,5 pol alumínio fundido
Roda traseira16 x 7.5in em alumínio fundido
Pneu dianteiro150/80 R17 V
Pneu traseiro240/50 R16 V
Suspensão dianteiraShowa 47mm upside-down 1 1 garfo dianteiro cartucho, ajustador de compressão e rebote. curso de 120mm
Suspensão traseiraReservatório Showa piggyback RSU totalmente ajustável com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, curso da roda traseira de 107 mm.
Freio dianteiroDiscos duplos de 320 mm, pinças Brembo M4.30 Stylema® radial monobloco de 4 pistões, Cornering ABS
Freio traseiroDisco simples de 300 mm, pinça Brembo M4.32 monobloco de 4 pistões, ABS Cornering

Dimensões

Largura889 mm
Altura sem espelho1065 mm
Altura do Assento773 mm
Distância entre eixos1677 mm
Inclinação27,9º
Percurso134,9 mm
Peso seco291 kg
Capacidade do tanque18 L
Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?