A Triumph Rocket III R 2024 é uma moto que não passa despercebida. Com seu visual musculoso e agressivo, ela se destaca no mercado como um verdadeiro ícone do motociclismo. Além disso, seu motor impressionante de 2.500 cilindradas oferece um desempenho excepcional e uma aceleração incrível. Conheça agora todos os detalhes dessa máquina surpreendente!
Potência e desempenho sem igual
A Rocket III R é conhecida como a roadster de desempenho definitiva, e não é difícil entender o porquê. Com sua impressionante potência de 167 cv a 182 cv a 6.000 rpm (11% a mais que na geração anterior), ela oferece uma experiência de pilotagem emocionante, seja em viagens longas ou em aventuras curtas. Seu motor de 3 cilindros e 2.458 cc proporciona um torque máximo de 22,5 kgf.m a 4.000 rpm, garantindo uma resposta rápida ao acelerador e um desempenho excepcional em qualquer situação.
Estilo e personalidade incomparáveis
Além do desempenho surpreendente, a Rocket III R também se destaca pelo seu estilo imponente. Com um design cruiser magnífico, detalhes belíssimos e acabamento perfeito, ela atrai olhares por onde passa. O depósito de combustível musculoso, com capacidade para 18 litros, possui uma faixa em aço inoxidável escovado e uma tampa de alumínio no estilo Monza, trazendo elegância ao conjunto. As rodas elaboradas com 20 raios garantem resistência e estabilidade durante as viagens.
Tecnologia e conforto de ponta
A Rocket III R está equipada com recursos de última geração para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível. Seu painel de instrumentos TFT de 2ª geração fornece informações claras e acessíveis, mantendo o piloto informado em todos os momentos. Além disso, ela conta com quatro modos de pilotagem (Road, Rain, Sport e Rider – configurável), que permitem ao piloto ajustar o desempenho da moto conforme necessário. O controle de velocidade cruzeiro, acionado por botão único, permite manter uma velocidade constante para viagens mais relaxantes.
Segurança e conectividade
A segurança também é uma prioridade na Rocket III R. Ela possui ABS e controle de tração otimizados para curvas, garantindo estabilidade e segurança em manobras e curvas. Além disso, o Triumph Shift Assist, um recurso opcional, oferece mudanças de marcha rápidas e suaves sem precisar acionar a embreagem. E para maior conectividade, o opcional Sistema de Conectividade My Triumph permite a integração com dispositivos móveis e acesso a recursos adicionais.
Preço e consumo
A Rocket III R 2024 está disponível a partir de R$ 127.990,00. Já a versão Rocket III GT, que traz alguns acessórios a mais, tem preço inicial de R$ 132.990,00. Vale ressaltar que a Triumph oferece uma variedade de acessórios para personalizar ainda mais a sua motocicleta.
Em relação ao consumo, a média divulgada pela empresa é de 6,82 litros a cada 100 km, equivalente a 14,6 km/l. No entanto, é importante lembrar que esses números podem variar de acordo com o estilo de pilotagem do proprietário.
Conclusão
Se você busca uma moto que seja sinônimo de potência, estilo e exclusividade, a Triumph Rocket III R 2024 é a escolha perfeita. Com seu design marcante, motor impressionante e tecnologia avançada, ela conquista os amantes do motociclismo mais exigentes. Não perca a oportunidade de conhecer essa máquina incrível de perto!
Ficha Técnica
Tipo | Inline 3 cilindros, refrigerado a água, DOHC |
Cilindrada | 2458 cc |
Diâmetro | 110,2 mm |
Curso | 85,9 mm |
Compressão | 10.8:1 |
Potência Máx | 167 PS / 165 bhp (123 kW) @ 6.000 rpm |
Torque máximo | 22,5 kgf.m a 4.000 rpm |
Alimentação | Ride-by-Wire, combustível injetado |
Cabeçalhos Exaustão | Inox 3 em 1 com silenciador de 3 saídas / caixa CAT |
Eixo final da transmissão | Caixa chanfrada |
Embreagem | Wet, multiplaca operada hidraulicamente, assistência de torque |
Caixa de câmbio | 6 velocidades |
Chassi
Quadro | Quadro de alumínio completo |
Braço oscilante | Unilateral, alumínio fundido |
Roda dianteira | 17 x 3,5 pol alumínio fundido |
Roda traseira | 16 x 7.5in em alumínio fundido |
Pneu dianteiro | 150/80 R17 V |
Pneu traseiro | 240/50 R16 V |
Suspensão dianteira | Showa 47mm upside-down 1 1 garfo dianteiro cartucho, ajustador de compressão e rebote. curso de 120mm |
Suspensão traseira | Reservatório Showa piggyback RSU totalmente ajustável com ajuste remoto de pré-carga hidráulica, curso da roda traseira de 107 mm. |
Freio dianteiro | Discos duplos de 320 mm, pinças Brembo M4.30 Stylema® radial monobloco de 4 pistões, Cornering ABS |
Freio traseiro | Disco simples de 300 mm, pinça Brembo M4.32 monobloco de 4 pistões, ABS Cornering |
Dimensões
Largura | 889 mm |
Altura sem espelho | 1065 mm |
Altura do Assento | 773 mm |
Distância entre eixos | 1677 mm |
Inclinação | 27,9º |
Percurso | 134,9 mm |
Peso seco | 291 kg |
Capacidade do tanque | 18 L |
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.