Pular para o conteúdo

Novo Mercedes-AMG S 63 E Performance tem 843 cv e custa R$ 1,6 milhões

A Mercedes-Benz amplia sua oferta de veículos de alto desempenho no Brasil com o lançamento do novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance. Este modelo, que se destaca por sua configuração híbrida plug-in, promete redefinir os padrões de esportividade e exclusividade, trazendo uma combinação impressionante de potência, design e inovação tecnológica.

Com um preço inicial de R$ 1.635.000, o AMG GT 63 S E Performance apresenta um perfil mais esportivo e individualista comparado ao luxuoso sedã Mercedes-AMG S 63 S E Performance, também recentemente introduzido no mercado brasileiro. O cupê de quatro portas é impulsionado por uma força colossal de 843 cavalos de potência e 149,4 kgfm de torque, fruto da união entre um motor V8 4.0 biturbo, responsável por 639 cavalos, e um motor elétrico que adiciona 204 cavalos à equação.

AMG GT 63 S E Performance

Embora a AMG não tenha divulgado o torque específico do motor V8, o conjunto elétrico entrega também 32,6 kgfm, garantindo performance de excelência, característica marcante dos veículos da marca. A bateria do sistema híbrido possui capacidade de 6,1 kWh, oferecendo uma autonomia elétrica limitada a 12 km, uma estratégia que enfatiza a performance em detrimento da autonomia extensiva.

As dimensões generosas do veículo – com 5,054 m de comprimento, 2,069 m de largura e uma altura de 1,447 m – não impedem que o AMG GT 63 S E Performance atinja de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima impressionante de 316 km/h. Equipado com rodas de aro 21 polegadas e pneus dimensionados para performance máxima (275/35 ZR21 na frente e 315/30 ZR21 atrás), este esportivo não só impressiona pela velocidade como também pelo controle e estabilidade.

O design do AMG GT 63 S E Performance é tão dinâmico quanto sua performance. A dianteira exibe linhas agressivas que fluem harmoniosamente até uma traseira igualmente expressiva, mantendo o estilo clássico dos cupês de quatro portas. Detalhes como o para-choque dianteiro integrado destacam-se por complementar o perfil aerodinâmico do carro.

AMG GT 63 S E Performance Painel

Internamente, o veículo oferece um ambiente que mescla luxo e esportividade. A experiência é enriquecida pela tecnologia MBUX de conectividade avançada, displays específicos da AMG para cluster e infotainment – ambos redesenhados – além do exclusivo sistema de som Surround Burmester com Dolby Atmos. Os bancos esportivos envolventes complementam a sensação única de estar ao volante deste poderoso híbrido plug-in.

Com essas características notáveis, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance está destinado a se tornar um ícone no segmento dos superesportivos híbridos no Brasil. Este lançamento não apenas solidifica a posição da Mercedes-AMG como líder em inovação automotiva mas também reafirma seu compromisso em oferecer aos seus clientes uma combinação sem precedentes de desempenho excepcional e eficiência energética.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?