A McLaren está desenvolvendo um supercruzador que competirá no mesmo segmento que o Ferrari Purosangue. Junto com a BMW, utilizando uma plataforma da marca alemã, a McLaren busca economizar custos através de uma futura parceria.
Segundo informações do site Carscoops, que conversou com executivos da marca, a McLaren ainda está “explorando uma ampla variedade de opções diferentes” para este novo SUV. O porta-voz da empresa, Piers Scott, destacou que a McLaren possui as tecnologias necessárias para construir supercarros, incluindo vasta experiência com materiais compostos e sistemas de propulsão elétricos.
No entanto, o desenvolvimento de uma nova plataforma para um crossover exigiria um investimento de pelo menos US$ 1 bilhão. Por isso, a McLaren está considerando uma parceria, não só com a BMW, mas também com uma empresa do Sudeste Asiático.
Mesmo tendo a tecnologia necessária, a McLaren aponta que a plataforma escolhida precisará ser modificada para atender aos requisitos do novo modelo, visando reduzir o peso, melhorar a dirigibilidade e otimizar outros componentes.
Nesse sentido, a McLaren não planeja lançar um SUV elétrico nos próximos anos, pois as tecnologias atuais ainda não atingiram o nível necessário. A ideia é adotar um motor híbrido, embora a possibilidade de uma versão elétrica não tenha sido descartada.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.