Pular para o conteúdo

Kia K4 2025 também tem versão hatch que mescla com perua

O mercado brasileiro de hatches médios está passando por uma fase difícil, com opções cada vez mais escassas e preços exorbitantes. Enquanto marcas como Honda e Toyota apostam em versões esportivas, como o Civic Type-R e o GR Corolla, e a Nissan investe no elétrico Leaf, as montadoras de luxo, como Mercedes, Audi e BMW, trazem modelos como Classe A, A3 e Série 1. Diante desse cenário influenciado pelo sucesso dos SUVs, surge o novo Kia Cerato hatch, ou melhor, K4 Hatchback. Será que ele pode ser a esperança do segmento?

Assim como a versão sedã do Cerato, o hatch também passou por uma mudança de nome. Agora chamado de K4, ele ganhou dimensões maiores em relação ao modelo anterior. Tanto que, ao observá-lo lateralmente, é possível notar que ele se assemelha mais a uma perua compacta do que a um hatch médio convencional. Essa sensação é reforçada pelo estilo aventureiro presente no design.

Kia K4 2025 hatch.
Kia K4 2025 hatch.

Seguindo a mesma linha do K3 (sucessor do Rio) e do K4 sedã (que substituiu o Cerato), o hatch apresenta para-lamas com detalhes em plástico preto, altura em relação ao solo elevada e linhas retas que remetem aos SUVs. O design é ousado, com faróis prolongados em formato de T até a base do para-choque e uma grade frontal fina.

Na parte traseira, destacam-se as lanternas em formato de C, também estendidas na parte inferior. O aerofólio é grande e se conecta à janela lateral através de um friso preto. Embora as linhas laterais sejam sutis, os músculos evidentes dão ao hatch médio uma aparência robusta. Além disso, a cor amarelo bronze contribui para a sensação de um SUV.

Kia K4 2025 hatch painel.
Kia K4 2025 hatch painel.

O interior segue a mesma linha ousada do exterior. Há materiais macios ao toque nas portas e no painel, além de detalhes inovadores. Por exemplo, as portas apresentam cores diferentes entre o lado direito e o esquerdo. O volante tem um logotipo descentralizado e um design mais quadrado. O modelo também conta com uma central multimídia e painel digital integrados visualmente.

Em relação à mecânica, a Kia optou por manter os mesmos motores presentes na geração anterior do Cerato. O hatch está disponível com o motor 2.0 de quatro cilindros aspirado, compartilhado com o Hyundai Creta, que entrega 149 cv de potência. Além disso, há a opção do motor 1.6 turbo de quatro cilindros, capaz de gerar impressionantes 193 cv. Vale ressaltar que esse motor turbo deve equipar a próxima versão reestilizada do Creta no Brasil, substituindo o motor 2.0.

Com todas essas características marcantes e uma proposta diferenciada, o novo Kia Cerato hatch, ou melhor, K4 Hatchback, promete trazer uma nova perspectiva para o segmento de hatches médios. Resta agora aguardar para ver como o mercado irá recebê-lo e se ele será capaz de conquistar os consumidores brasileiros em busca de um modelo que alie estilo, desempenho e custo-benefício.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?