Pular para o conteúdo

Jeep Avenger pode substituir o Renegade no Brasil, afirma presidente da Stellantis

O futuro do Jeep Avenger no mercado brasileiro tem sido objeto de especulações desde o seu lançamento em 2022. Porém, agora há indícios de que a Stellantis está considerando a possibilidade de trazer o SUV compacto para o país como substituto do Renegade.

Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, revelou que o Avenger está sendo analisado para o mercado brasileiro. Segundo ele, a empresa está avaliando cuidadosamente o posicionamento do veículo e se ele terá espaço no país.

Cappellano destacou que a decisão de trazer o Avenger para a América Latina depende da sua consistência e alinhamento com o mercado local. Um dos desafios é evitar que as vendas do Avenger canibalizem as vendas do Fiat Pulse, já que ambos têm tamanhos semelhantes.

Rumores indicam que o Renegade poderá ser descontinuado nos próximos anos, abrindo caminho para o Avenger como seu substituto. O Renegade não alcançou os resultados esperados pela empresa e teve sucesso apenas no mercado brasileiro, não obtendo boas vendas em outros países, inclusive saindo de linha nos Estados Unidos.

Jeep Avenger
Jeep Avenger.

Caso o Avenger chegue às concessionárias brasileiras, é provável que receba um facelift e conte com detalhes exclusivos de design para o mercado nacional. Além disso, é possível que adote motores híbridos flexíveis Bio-Hybrid, aproveitando a tecnologia já presente nos carros vendidos pela Stellantis no Brasil.

Na Europa, o Avenger é equipado com um motor 1.2 turbo combinado a um sistema micro-híbrido e em breve receberá uma opção híbrida plug-in 4xe, além de uma versão totalmente elétrica.

A decisão final sobre a chegada do Avenger ao Brasil ainda não foi tomada, mas o interesse da Stellantis no mercado brasileiro e a possibilidade de substituir o Renegade mantêm as expectativas dos consumidores em alta. Fique atento às novidades, pois em breve poderemos ter mais informações sobre esse aguardado lançamento

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?