Pular para o conteúdo

Fim de linha do Audi R8, provoca aumento nas vendas do carro

No panorama automobilístico global, um acontecimento recente gerou uma onda de euforia entre entusiastas e admiradores da marca Audi. Com o anúncio do término da produção do icônico modelo esportivo R8 em março de 2024, uma demanda inesperada surgiu, culminando em um aumento expressivo nas vendas nos Estados Unidos. No primeiro trimestre deste ano, registrou-se um incremento de 87% em comparação ao mesmo período de 2023, totalizando 181 unidades comercializadas, uma marca significativa frente às 97 vendidas anteriormente.

Esse cenário revela não apenas o carinho e a admiração pelo R8, mas também a agilidade da Audi em responder à demanda crescente, estendendo a fabricação do veículo por mais alguns meses na planta de Böllinger Höfe, em Heilbronn, Alemanha. O último exemplar a sair da linha de montagem foi um modelo Performance Quattro Edition na cor amarela Vegas, equipado com rodas de 20 polegadas.

Apesar de um aumento de 49% nas vendas no ano passado, alcançando 1.591 unidades, o R8 se manteve como o produto menos vendido globalmente pela Audi. A descontinuação do modelo sinaliza também o crepúsculo do emblemático motor V10 do grupo Volkswagen, compartilhado com a Lamborghini no modelo Huracán, que igualmente deverá se despedir desse propulsor.

Audi R8 sai de linha após 17 anos.
Audi R8 sai de linha após 17 anos.

Lançado originalmente no Salão de Frankfurt em 2003 e aclamado por seu design inovador, o R8 elevou a reputação da Audi no mercado automotivo. Alcançou patamares icônicos ao ser destaque no filme Homem de Ferro, solidificando sua imagem junto ao público. A segunda e última geração do modelo foi lançada no Salão de Genebra em 2015, marcando também o breve surgimento da versão elétrica R8 e-tron.

Embora haja especulações sobre um possível sucessor para o R8, nada foi oficialmente confirmado pela Audi até o momento. Entretanto, rumores indicam que, caso venha a existir, esse novo modelo será totalmente elétrico, marcando uma nova era para a fabricante e atendendo à crescente demanda por veículos sustentáveis.

A despedida do Audi R8 não somente representa o fim de uma era para os aficionados por motores potentes e designs arrojados, mas também aponta para o futuro da indústria automobilística, cada vez mais voltada para a inovação e sustentabilidade.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?
5 carros bons que os brasileiros ignoram! Se isso quebrar no seu carro, o bolso chora! Peça vem dando dor de cabeça para donos de Chevrolet Onix! Ram Rampage Rebel Ignition chega no mercado por R$ 286.990 Vale a pena colocar película antivandalismo?