A BYD, fabricante chinesa de veículos eletrificados, está determinada a conquistar um lugar de destaque no mercado brasileiro. Após o lançamento do Dolphin Mini nesta semana, tivemos a oportunidade de conversar com os executivos da montadora sobre seus planos ambiciosos para o Brasil.
A estratégia da BYD é clara: expandir sua presença em todos os segmentos de mercado e conquistar um lugar entre as principais montadoras do país. O sucesso dos modelos Dolphin e Song Plus, juntamente com o Seal e Yuan Plus, já levou a BYD ao top 10 de vendas por montadoras no Brasil. Porém, a empresa almeja ir ainda mais longe.
No ano passado, a BYD emplacou mais de 18.000 veículos no Brasil, um crescimento exponencial que comprova a força da eletrificação aliada a uma estratégia de mercado sólida. Para continuar acelerando seu crescimento, a BYD pretende lançar novos modelos e atuar em todos os segmentos, incluindo a ampliação da oferta de modelos híbridos.
Durante o evento de lançamento do Dolphin Mini, Henri Karam, Gerente de Relações Públicas da BYD, destacou a rápida expansão da marca e a estratégia de atuação em todos os setores do mercado automotivo. Ele mencionou inclusive que a empresa está desenvolvendo uma picape híbrida que está atualmente em fase de testes na China.
No entanto, é importante ressaltar que existem desafios a serem enfrentados. Um deles é agilizar o fornecimento de componentes, peças de reposição e serviços para atender à crescente demanda dos clientes. A BYD está ciente disso e está trabalhando para superar esses obstáculos.
Quando questionado sobre o desafio do pós-venda, Henri enfatizou que a empresa está expandindo sua rede de concessionárias, que deverá contar com mais de 100 pontos de venda até 2024. Isso ajudará a atender à demanda crescente e proporcionar um melhor suporte aos clientes. Além disso, a BYD planeja investir na ampliação da oferta de peças e serviços.
O lançamento do Dolphin Mini certamente atrairá novos clientes para a marca, mesmo que o preço inicial não seja o esperado. Além disso, a BYD está trabalhando no desenvolvimento de um sedã híbrido plug-in para competir com o Corolla, além de atualizações para o Song Plus e novidades em segmentos inéditos para a marca, como o SUV elétrico de entrada Yuan Up e picapes híbridas.
Com uma estratégia bem definida e uma gama diversificada de veículos eletrificados, a BYD está determinada a conquistar seu espaço no mercado brasileiro. A empresa continua investindo em inovação e oferecendo opções sustentáveis para os consumidores, demonstrando seu compromisso com a mobilidade elétrica no país.
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.