Pular para o conteúdo

BYD e seu plano de produzir 100.000 veículos híbridos e elétricos em 2024

A BYD, fabricante chinesa de veículos eletrificados, está determinada a conquistar um lugar de destaque no mercado brasileiro. Após o lançamento do Dolphin Mini nesta semana, tivemos a oportunidade de conversar com os executivos da montadora sobre seus planos ambiciosos para o Brasil.

A estratégia da BYD é clara: expandir sua presença em todos os segmentos de mercado e conquistar um lugar entre as principais montadoras do país. O sucesso dos modelos Dolphin e Song Plus, juntamente com o Seal e Yuan Plus, já levou a BYD ao top 10 de vendas por montadoras no Brasil. Porém, a empresa almeja ir ainda mais longe.

No ano passado, a BYD emplacou mais de 18.000 veículos no Brasil, um crescimento exponencial que comprova a força da eletrificação aliada a uma estratégia de mercado sólida. Para continuar acelerando seu crescimento, a BYD pretende lançar novos modelos e atuar em todos os segmentos, incluindo a ampliação da oferta de modelos híbridos.

Durante o evento de lançamento do Dolphin Mini, Henri Karam, Gerente de Relações Públicas da BYD, destacou a rápida expansão da marca e a estratégia de atuação em todos os setores do mercado automotivo. Ele mencionou inclusive que a empresa está desenvolvendo uma picape híbrida que está atualmente em fase de testes na China.

BYD quer produzir 100 mil carros no Brasil.
BYD quer produzir 100 mil carros no Brasil.

No entanto, é importante ressaltar que existem desafios a serem enfrentados. Um deles é agilizar o fornecimento de componentes, peças de reposição e serviços para atender à crescente demanda dos clientes. A BYD está ciente disso e está trabalhando para superar esses obstáculos.

Quando questionado sobre o desafio do pós-venda, Henri enfatizou que a empresa está expandindo sua rede de concessionárias, que deverá contar com mais de 100 pontos de venda até 2024. Isso ajudará a atender à demanda crescente e proporcionar um melhor suporte aos clientes. Além disso, a BYD planeja investir na ampliação da oferta de peças e serviços.

O lançamento do Dolphin Mini certamente atrairá novos clientes para a marca, mesmo que o preço inicial não seja o esperado. Além disso, a BYD está trabalhando no desenvolvimento de um sedã híbrido plug-in para competir com o Corolla, além de atualizações para o Song Plus e novidades em segmentos inéditos para a marca, como o SUV elétrico de entrada Yuan Up e picapes híbridas.

Com uma estratégia bem definida e uma gama diversificada de veículos eletrificados, a BYD está determinada a conquistar seu espaço no mercado brasileiro. A empresa continua investindo em inovação e oferecendo opções sustentáveis para os consumidores, demonstrando seu compromisso com a mobilidade elétrica no país.

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *