Pular para o conteúdo

Bombardeiro Stealth B-2 capturado em pleno voo pelo Google Earth

O Google Earth, conhecido por proporcionar aos usuários uma visão privilegiada do nosso planeta através de imagens de satélite, surpreendeu mais uma vez. Dessa vez, capturou uma imagem impressionante de um avião bombardeiro stealth B-2 Spirit em pleno voo.

Antes do lançamento do Google Earth, o acesso a imagens de satélite era algo restrito a aplicações militares, governamentais e privadas de alto custo. Era quase como algo saído da ficção científica. No entanto, graças ao Google, agora qualquer pessoa pode explorar o mundo de forma detalhada e fascinante.

Anualmente, os fãs de eventos esportivos de alto nível têm o privilégio de testemunhar sobrevôos emocionantes. É comum vermos aviões como o F-16 Fighting Falcons ou F-18 Hornets rasgando os céus acima dos estádios abertos. Mas há ocasiões especiais em que a Base Aérea de Whiteman (AFB) decide presentear os espectadores com algo realmente único: um dos seus famosos bombardeiros furtivos B-2 Spirit.

Bombardeiro Stealth B-2.
Bombardeiro Stealth B-2.

Se você ainda não teve a oportunidade de presenciar um desses voos incríveis, não se preocupe. O YouTube está repleto de vídeos que mostram decolagens, cruzamentos e até mesmo reabastecimentos no ar entre o B-2 Spirit e o KC-135 Stratotanker. Mas se você busca uma experiência ainda mais imersiva, pode utilizar o Google Earth ou o Google Maps.

Infelizmente, parece que o Google atualizou as imagens do B-2 Spirit em pleno voo e não é mais possível visualizá-las diretamente na plataforma. No entanto, antes dessa atualização, os usuários do Google Earth ou Maps podiam digitar as coordenadas 39°01’18,5N, -93°35’40,5W para desfrutar de uma imagem espetacular do bombardeiro stealth em ação. Para os curiosos, o primeiro conjunto de coordenadas refere-se à latitude e o segundo à longitude.

A localização não fica muito distante da Interstate 70, a leste de Kansas City, Missouri. Curiosamente, essa área está próxima à Base Aérea de Whiteman, onde a Força Aérea dos Estados Unidos opera diversos B-2. Não deixe de conferir o vídeo abaixo, fornecido pelo canal My Garden Channel, que mostra uma ampliação incrível da Asa Voadora!

É realmente raro ter a oportunidade de vislumbrar uma das peças de equipamento militar mais caras do arsenal americano. Cada B-2 Spirit custou cerca de US$ 2 bilhões para ser desenvolvido e colocado em campo. Mas como dizem, no caso desse bombardeiro stealth, menos é mais. A sua capacidade de se manter invisível aos radares inimigos e realizar ataques precisos é algo verdadeiramente impressionante.

O Google Earth continua nos surpreendendo com suas atualizações constantes e imagens incríveis. Fique atento às novidades e quem sabe você não será o próximo a descobrir algo extraordinário ao explorar nosso planeta através dessa plataforma fascinante?

Avalie essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *