O BMW Série 4 é conhecido por seguir um cronograma previsível de atualizações. Após o lançamento do Coupé e do Conversível em 2020, seguidos pelo Gran Coupé e o i4 totalmente elétrico, agora é a vez dos facelifts. Neste artigo, vamos nos concentrar nas atualizações para o modelo com motores a gasolina e diesel.
Exterior
No que diz respeito ao design, o BMW Série 4 Gran Coupé sofreu poucas alterações visuais, assim como o Coupé e o Conversível. A grade renal foi revisada, mas ainda mantém sua aparência imponente. Os faróis de LED também receberam uma nova estrutura. Como opcionais, estão disponíveis luzes traseiras de matriz adaptativa e luz laser no estilo do BMW M4 CSL.
Duas novas cores de pintura foram adicionadas à paleta: Cape York metálico e Fire Red metálico. Além disso, há a opção de escolher entre dois novos aros de roda, medindo 19 ou 20 polegadas. O pacote esportivo M agora conta com um novo elemento difusor traseiro, e as saídas de escape redondas tiveram seu diâmetro aumentado para 100 milímetros.
Interior
No interior, o BMW Série 4 Gran Coupé apresenta o já conhecido BMW Curved Display, com duas telas conectadas. No entanto, o cockpit ganhou um visual mais moderno, graças às novas saídas de ar e à alavanca seletora de marchas redesenhada. Uma novidade interessante nas saídas de ar é a possibilidade de controlar parte do ar-condicionado através delas, dispensando o toque ou comando de voz.
O volante de dois raios com botões multifuncionais iluminados agora é item de série. As borboletas atrás do volante também estão disponíveis sem custo adicional. Para aqueles que desejam um volante diferenciado, a opção é escolher o novo volante de 3 raios com marcações vermelhas às 12 horas, da linha de acessórios M. Além disso, novos materiais estão disponíveis para várias aplicações e a iluminação ambiente agora se estende para outras áreas.
Motor
Sob o capô, o BMW Série 4 Gran Coupé não sofreu alterações. A linha de motores varia desde o 420i com 184 cv até o M440i xDrive com impressionantes 374 cv. Ao todo, são oferecidos dois motores a gasolina de quatro cilindros, um motor a gasolina de seis cilindros e dois motores a diesel – um de quatro cilindros e outro de seis cilindros. Os motores a gasolina de seis cilindros e o 420d são equipados com um sistema de 48 volts. Todos os modelos vêm com transmissão automática de 8 velocidades, e dependendo do motor, é possível escolher entre tração traseira ou integral.
Com todas essas atualizações, o BMW Série 4 Gran Coupé continua a oferecer um design elegante e esportivo, com opções de motores potentes e tecnologias avançadas. Agora, resta aguardar para ver como essas novidades serão recebidas pelos entusiastas da marca.,
Redator web writter, está sempre por dentro de tudo sobre o universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou os trabalhos na internet em 2022, realizando pesquisas, artigos, notícias e muito mais, sobre veículos e assuntos do nicho.